Fatos Sobre Mario Pagnozzi Junior Revelado

Este pedido de prisão foi apresentado na cota da denúncia, qual foi protocolada no dia 17 de julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

“Diante da provável ineficácia do medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar de que ESTES dois primeiros, livres, possam agir do modo a prejudicar a ordem pública, a instruçãeste e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Foram presos este auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em São Paulo, é investigado em 3 processos. Pagnozzi é investigado por ser o operador da distribuiçãeste por propina de modo a os envolvidos no esquema por corrupçãeste.

As ordens do prisãeste contra este auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou ESTES argumentos da Procuradoria por de que os 2 estavam atuando ’em obstrução à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes saiba como corrupçãeste, lavagem por dinheiro e organização criminosa’.

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos de prisãeste preventiva entre as 11 pessoas de que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), pelo exatamente processo, acusadas por participarem do 1 esquema para beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância por recurso administrativo contra cobranças tributárias.

De entendimento usando as investigações, este BankBoston pagou 44,9 milhões do reais ao longo por sete anos para o Emprego de Pagnozzi, contratado para executar a defesa administrativa do banco no Carf.

A Procuradoria sustenta qual precisamente após a deflagraçãeste da Zelotes, em marçeste do 2015, ‘ESTES líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as companhias laranja para viabilizar a lavagem Destes recursos pagos pelo contratante dos serviçESTES, este Bank Boston’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos do ações penais no âmbito da espie esses caras Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e por outros nove investigados ‘utilizando este propósito de assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude de que teria alcançado meio bilhão por reais.

Procurado pela reportagem por Aprecie, o Itaú disse em nota que nãeste é parte da proceder, e que a transaçãeste nãeste envolveu esse Genero do processo. “Este Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo Brasil, a ser qual este contrato de aquisiçãeste não abrangeu a transferência Destes processos tributários do BankBoston, que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, o Bank of America.

Este magistrado destacou ainda este perigo por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, tomando investimentos em nome do familiares e terceiros, além da eventualidade do poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus e corréus que trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram de que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao escritório por Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio por companhias laranjas’.

“Infere-se dos autos qual este grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa no cometimento do crimes contra a Administração Pública, maculando os serviçESTES da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

A lista por denunciados inclui este então diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, mas nãeste possui representantes do Banco Itaú, que adquiriu a instituição financeira em o período de tramitaçãeste dos recursos no tribunal administrativo.

Para este juiz, em liberdade e “usando empresas e dinheiro ainda nas mãESTES do terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar os demais ré especialmenteus”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *